Gosta de fazer trilhas, mas nunca sabe o que levar para comer? Esse Snack de aipim no forno é uma ótima pedida.

31/07/2017

Você se preocupa com a qualidade da sua alimentação durante as trilhas? Se liga aí nessa receita publicada no site Evoluir Juntos.

Snack crocante: aipim no forno!

Olá! Gratidão por você estar aqui!

Já vi que o pessoal adora quando colocamos uma das nossas receitas aqui.

Essa de hoje é bem simples!

Nós aqui adoramos uma batata doce, mandioca, banana da terra cozidas como lanche... humm! Delícia!

O aipim ou mandioca, é um dos alimentos mais presentes na nossa história. Os índios sabem muito bem como aproveitá-lo. Além disso, o aipim é um alimento barato, rico em fibras, nutrientes e é uma ótima opção para quem faz alimentação sem glúten.

Daí que surgiu essa ideia de um lanche rápido e gostoso: aipim (mandioca, macaxeira, maniva, uaipi, xagala - depende da região do País) assado!

Fica tão crocante quanto a versão frita e muito mais saudável e saborosa.

Receita:


Ingredientes:

  • Aipim (a quantidade que você tiver ou quiser usar, vai de gosto)
  • Azeite
  • Temperos e sal rosa a gosto

Modo de preparo:

  • Primeiro você deve cozinhar o aipim em água. Depois que estiver molinho, retire da panela. Corte em tirinhas e espalhe em uma assadeira (eu não costumo untar, mas se preferir, pode pincelar óleo de coco ou azeite nela), regue com azeite por cima e coloque os temperos (orégano, alecrim, tomilho, salsa, etc) e sal a gosto.
  • Aqui, como usamos o forninho elétrico, leva em torno de 25 a 30 minutos para ficar crocante. Vá observando seu forno para saber o tempo. É só abrir e dar uma olhadinha 😉

Está pronto! Cai super bem com um cafézinho no fim de tarde, e naquele momento de pausa na trilha para recuperar as forças!

Publicado por EVOLUIRJUNTOS em 25 DE JULHO DE 2017

Publicado originalmente em: http://bit.ly/2v872L5