Esses são os dez países mais ricos em belezas naturais

19/07/2017

Conheça aqui uma lista de destinos que apresentam as paisagens naturais e a biodiversidade mais intrigante do globo!

1. Brasil

O primeiro da lista tem a maior e mais diversa fonte de recursos naturais do mundo. Desde as reservas da Mata Atlântica do sudeste, que compreendem 25 áreas protegidas, até a bacia amazônica, não há escassez de natureza no Brasil, que apresenta paisagens de tirar o fôlego!

2. México

O México, segundo colocado, é um dos destinos mais lindos do globo. Entre as ruínas de Tulum apresentam-se florestas tropicais, pântanos e manguezais . O país é também rico em vida selvagem. Confira o santuário de baleiras El Vizcaino e a incrível reserva de biosfera da borboleta monarca para experimentá-la.

3. Costa Rica

A Costa Rica é a terceira da lista, mas a segunda mais procurada para o turismo natural. Ela abriga o Parque Nacional Ilha de Cocos, a única ilha no Pacífico oriental com uma floresta tropical, e o Parque Nacional Tortuguero, famoso por suas tartarugas marinhas.

4. Perú

O Perú ocupa o posto de quarto país naturalmente mais lindo do mundo. Ele não só abriga as incríveis ruínas de Machu Picchu mas também o Monte Huascarán, na cordilheira tropical mais alta do mundo e o Parque Nacional Rio Abiseo, com mais de 36 sítios arqueológicos.

5. China

O quarto maior país do mundo engloba inúmeros tesouros naturais. Dentre eles estão os três rios paralelos em Yunnan e o vale Huanglong, com águas quentes que abrem caminho para florestas e montanhas. A China e é também lar de um terço dos pandas do mundo, ameaçados de extinção.

6. Austrália

Apesar de estar em sexto lugar, a Austrália é a primeira do mundo quando se fala em sítios que são Patrimônio da Humanidade. Desde a Grande Barreira de Corais, na costa leste, a costa de Nigaloo, no lado oeste, até o Parque Nacional Kakadu, o país exibe riquezas naturais por todos os cantos.

7. Tailândia

A Tailândia, no sétimo lugar, apresenta paisagens de tirar o fôlego. Dentre elas estão as deslumbrantes ilhas que percorrem a costa leste, no Golfo da Tailândia e as formações rochosas de Krabi. Aqui não faltam praias para desfrutar da vida natural, 24 horas por dia!

8. Tanzânia

O país abriga o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África, assim como o Serengeti. Aqui vivem os últimos gnus, junto com gazelas e zebras. Ao serem seguidos por predadores, eles realizam uma migração que a UNESCO considera como um dos eventos mais impressionantes do mundo.

9. Espanha

Viajantes que amam trilhas quase sempre incluem o Caminho de Santiago, na Espanha, em sua lista de viagem. Com percursos que serpenteiam todo o país até o destino final, ao noroeste, o caminho mostra as jóias naturais do país. O Parque Nacional de Doñana, onde vivem cinco espécies de aves ameaçadas e o Parque Nacional de Garajonay, nas Ilhas Canárias, também são visita obrigatória.

10. Estados Unidos

O décimo lugar fica para o continente americano, que abriga 58 parques nacionais, dentre eles o Grand Canyon, Papahānaumokuākea, a maior área marinha protegida do mundo e o Glacier National Park. Dá para passar uma vida explorando-os, sem jamais se entediar!

Fotos: Flickr, Wiki Commons, Pixabay

Por Nômades Digitais

Publicado originalmente em: http://nomadesdigitais.com/esses-sao-os-10-paises-mais-ricos-em-belezas-naturais/