Esses são alguns dos melhores destinos para desbravar em agosto

02/08/2017

Se você está pensando em fazer uma viagem internacional agora em agosto, uma dica é ir para o hemisfério norte. Com o verão entrando na reta final, o clima continua quente, mas com temperaturas cada vez mais agradáveis e paisagens de tirar o fôlego.

Para te dar uma mãozinha na escolha do destino, o site Travel and Leisure escolheu alguns lugares interessantes para você conhecer. Seja por conta da natureza, de eventos, da vida cultural ou noturna, todos contem suas peculiaridades, se tornando destinos especiais por motivos únicos. Confira abaixo:

Reserva Nacional Maasai Mara, Quênia

Conhecido pelas paisagens naturais e vida selvagem, o Quênia é uma pérola do safari africano. Em agosto acontece o início da grande migração, quando aproximadamente 1,5 milhões de gnus, zebras e gazelas partem do Seregueti, na Tanzânia, rumo a Reserva Nacional. Este fenômeno natural é considerado a Oitava Maravilha Natural do Mundo.

Black Rock Desert, Nevada

Desde 1986 acontece, todo mês de agosto, o maior festival de contracultura do mundo, o Burning Man. Black Rock Desert se transforma para receber os mais de 70 mil participantes do festival, que foi criado por dois amigos em uma praia da Califórnia e migrou para Nevada no início da década de 90.

Berlim, Alemanha

Por algum motivo desconhecido, agosto é o mês com as diárias de hotéis mais baratas em Berlim. E é no verão que acontecem alguns dos eventos mais cools da cidade mais descolada da Alemanha. Há desde o Festival Internacional da Cerveja até um dos festivais de dança contemporânea mais importante da Europa.

Ilhas Galápagos, Equador

Esse é o melhor mês para visitar a ilha, que é famosa por suas tartarugas gigantes. É quando a Corrente de Humboldt chega trazendo nutrientes e plâncton, além da água fria submergir do fundo do oceano para a superfície - fato que faz com que haja uma enorme quantidade de peixes no local. É a melhor época para se observar a vida marinha.

Liubliana, Eslovênia

A capital da Eslovênia é uma verdadeira viagem no tempo, abrigando um castelo do século 9 e outros majestosos palácios que foram transformados em hotéis. Desde 2017 é considerada a capital verde da Europa, com inúmeras bicicletas circulando pela cidade, além dos diversos parques e praças arborizadas.

Portland, Oregon

A cidade, conhecida pelos seus vinhos, cafés e cervejas artesanais, ferve no verão. São diversos festivais e exposições, além de inúmeras atividades culturais gratuitas. Não perca o Bite of Oregon, no Waterfront Park, um festival que celebra a comida e bebida local, além de shows de música e outras atrações.

Heimaey, Islândia

No verão islandês, os dias chegam a ter 20 horas de luz solar, o que por si só já é motivo mais do que suficiente para uma visita. Mas é em agosto que acontece a observação dos pássaros, que saem do ninho e voam pela primeira vez. Há também a colheita do mirtilo, quando estão maravilhosamente doces, convidando para um verdadeiro banquete.

Via © Travel and Leisure

Por: Nômades Digitais

Publicado originalmente em: http://bit.ly/2v8iFBE