Essas dicas vão agilizar sua viagem e evitar dores de cabeça no aeroporto

21/08/2017

Viajar é maravilhoso e se existe algo realmente chato nisso, não há dúvidas de que seja ter que lidar com todo o processo entre chegar ao aeroporto e entrar no avião. Como as filas e a correria são inevitáveis e fazem parte da vida de quem adora viajar, o jeito é encontrar maneiras de tornar tudo isso um pouco mais fácil.

Confira as dicas:

1. Antes de sair de casa verifique o status do voo para não correr sem necessidade. Voos que atrasam ou são cancelados são bastante comuns e você pode conferir o status do seu através de aplicativos especializados.

2. Faça o check-in online e ganhe tempo, ainda mais se você não tiver que despachar a bagagem. Além disso, algumas companhias aéreas low-cost cobram para imprimir o cartão de embarque, então de quebra o viajante também economiza dinheiro.

Se preferir fazer o check-in no balcão da companhia aérea, tenha todos os documentos em mãos antes de chegar a sua vez. Todo mundo sai feliz: o viajante, os funcionários da companhia e os outros passageiros aguardando na fila.

3. Pese a bagagem! Muitos aeroportos têm balanças instaladas em frente às filas para o check-in. Quando suspeitar que está levando peso demais (e quiser evitar as salgadas taxas de excesso de bagagem), pese antes e faça todas as trocas necessárias entre as malas antes de despachá-las.

4. Antes do controle de segurança coloque líquidos e gel na bagagem despachada. Quanto menos itens na mala precisarem ser escaneados individualmente, mais rápido passará pela segurança.

5. Evite acessórios metálicos como relógio, cinto, óculos escuros, sapatos com adornos de metal. O melhor é evitar acessórios metálicos no voo, ou já ficar preparado para colocá-los nos cestos antes de passar pelo controle de segurança.

6. Use sapatos sem cadarços para ser possível tirar os sapatos rapidamente e logo colocá-los de volta sem se preocupar com fivelas ou cadarços, assim economizando uns bons minutos de chateação.

7. Vista uma jaqueta com bolsos. Coloque suas moedas, chaves, celular, passaporte, carteira e cartão de embarque nos bolsos, e aí simplesmente coloque-a no cesto do raio X. Depois é só vesti-la rapidamente sem se preocupar em recolocar todos esses objetos em seus respectivos bolsos.

Por: Nômades Digitais

Todas as fotos: Reprodução

Publicado originalmente em: http://bit.ly/1TD7QMF