As cinco interessantes percepções que só quem viaja de bicicleta conhece

18/07/2017

1- Você não somente vê a paisagem, mas faz parte dela

Quando se está pedalando naquela estrada cenográfica, não é raro as pessoas te fotografarem, te olharem com admiração e no fundo, sentirem uma certa inveja. Também pudera, você está sentindo tudo mais intensamente. O ar e o calor na pele, o olhar tentando captar tudo, os ouvidos atentos a todos os sons, e os cheiros complementando a paisagem.

2- A sensação de liberdade é única

Afinal se você se dá o direito de pedalar estrada afora, isso só prova o quão desprendido ou desprendida você é. Afinal não precisamos de carro ou coisas. Podemos ser feliz com pouco, desde que vivamos de maneira plena e tenhamos o necessário para viver. Quer jardim melhor do que paisagens únicas?

3- Você vence desafios

É verdade que viajar de bicicleta não é tão simples assim. Mas é justamente esse sentimento de desafio que a deixa mais vívida e compensadora. A alegria quando se vence uma subida íngreme é única. E quando se corre nas descidas então? Quilometragens, perrengues e imprevistos fazem parte. Mas a superação é divina!

4- Existem caminhos onde carros não entram

Existem muitos locais onde veículos automotores são proibidos, mas o tráfego de bicicletas é liberado. E normalmente são locais com muitos atrativos. Sejam caminhos antigos, rotas históricas ou praias paradisíacas. E você lá, feliz da vida com sua magrela.

5- A admiração das pessoas por você aumenta

Quando se viaja de bicicleta, você passa a ter uma diversidade de assuntos nas conversas sociais. As pessoas têm curiosidade em saber. E como viajar é uma atividade plural, que envolve muitas experiências, o que não falta são aprendizado e conhecimento, através dos quais as pessoas tendem a desenvolver bons relacionamentos interpessoais.

Se interessou? Que tal começar a planejar uma viagem sobre duas rodas?

Ariadne Dan'Chior - 11.11.2016

Publicado originalmente em: https://www.vialucida.com.br/single-post/2016/11/11/AS-5-INTERESSANTES-PERCEP%C3%87%C3%95ES-QUE-S%C3%93-QUEM-VIAJA-DE-BICICLETA-CONHECE