Argentina: veja 10 destinos imperdíveis para visitar no país

01/06/2017

A Argentina tem uma grande variedade de atrações que vão muito além da tradicional viagem a Buenos Aires. Desde as paisagens áridas do norte do país até a cidade de Ushuaia, a mais meridional do mundo, a Argentina conquista turistas do mundo inteiro com suas belezas. Confira dez destinos imperdíveis no país dos nossos "hermanos".

Glaciar Perito Moreno: o Glaciar Perito Moreno tem mais de 30 km² dentro do Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia argentina. Além de trilhas pela geleira, os turistas podem curtir passeios de barco frente aos paredões que criam um belo espetáculo quando grandes peças de gelo se desprendem sobre a água. A cidade mais próxima desta famosa geleira é El Calafate, com diferentes opções de excursões de turismo e alojamentos de qualidade como o hotel Mirador del Lago.

Península de Valdés: situada no encontro da Patagônia com o Atlântico, a Península de Valdés é uma magnífica área natural com uma abundante fauna que fascina os turistas. Baleias francas, elefantes marinhos, pinguins, lhamas e raposas são algumas das espécies que somam um encanto único à beleza do local. A 77 km da Península de Valdés, a cidade de Puerto Madryn tem uma boa oferta para os turistas, com hotéis como o Rayentray Puerto Madryn, com vista para o mar.

Caminho dos Sete Lagos: o Caminho dos Sete Lagos é o nome dado ao trecho da Ruta Nacional 40, que une as cidades de San Martin de Los Andes e Villa La Angostura. Numa extensão de 107 km, os turistas encontram sete belos lagos de águas límpidas em meio a incríveis paisagens típicas dos Andes patagônicos, com florestas e picos nevados, atravessando dois parques nacionais no caminho, o Lanin e o Nahuel Huapi. Conhecida por sua proximidade com o resort de esqui Chapelco, San Martin de los Andes é uma cidadezinha charmosa com diferentes hotéis como o Hotel Le Village.

Quebrada de Humahuaca: situada na província de Jujuy, no norte da Argentina, a Quebrada de Humahuaca é um vale árido conhecido por seu passado incaico e suas montanhas coloridas com charmosos vilarejos coloniais como Purmamarca. Além da beleza das paisagens de pontos turísticos como a Colina das Sete Cores, denominada assim pelas diferentes tonalidades de suas rochas, a Quebrada de Humahuaca tem diferentes sítios arqueológicos, como a Pucara de Tilcara. Próximo ao sítio, na cidade de Tilcara, o Las Terrazas Hotel Boutique é um hotel charmoso ideal para relaxar e conhecer as atrações da região.

Salta: capital da província homônima na fronteira com Chile, Bolívia e Paraguai, numa região onde áridos desertos de terra vermelha se encontram com as montanhas nevadas, rios e vales dos Andes, a cidade de Salta tem uma forte herança colonial com casas tradicionais, ruas estreitas e monumentos. Salta é marcada pelo folclore do norte da Argentina, com uma forte identidade cultural, com danças e músicas como zamba e chacarera e, claro, as famosas "empanadas" saltenhas, especialidade local. Situado a vinte minutos da praça central, o Kkala Boutique Hotel reúne modernidade e conforto com belas paisagens.

Mar del Plata: principal cidade litorânea da Argentina, a 450 km de Buenos Aires, Mar del Plata tem belas praias muito frequentadas durante o verão, baladas agitadas, restaurantes variados e muitos hotéis que satisfazem a importante demanda turística. As praias do sul, os restaurantes de frutos do mar do porto e hotéis como o Costa Galana encontram- se entre as opções para os visitantes.

Delta del Tigre: a uma curta distância do centro de Buenos Aires, a cidade de Tigre tem uma vida orientada para a água, no coração do Delta do Rio Paraná, também conhecido como Delta do Tigre. A região tem mais de 14 mil km² de ilhotas e canais, ideais para passeios de barco e piqueniques em família num dia ensolarado. Em meio à natureza, a Pousada Isla Escondida é um ótimo lugar para relaxar e descansar.

Valle de la Luna: a província de San Juan, no norte da Argentina, guarda em seu território uma das mais belas paisagens do país. Conhecido como "Vale da Lua", o Parque de Ischigualasto tem todo tipo de formações geológicas, com torres de pedra, cânions, grandes penhascos e até um campo com pedras redondas que parecem ter sido polidas por humanos. Situado a 330 km da cidade de San Juan, o parque tem como destino mais próximo a vila de San Agustín del Valle Fertil, a 80 km, com hotéis como o Cerro del Valle Hotel Rustico.

Mendoza: ao pé da cordilheira dos Andes, Mendoza é mundialmente conhecida pelos seus excelentes vinhos, os melhores da Argentina. Com mais de 1200 adegas, a cidade é o maior centro vitivinícola da América do Sul e oferece todo tipo de passeio ligado com a bebida, como excursões com degustação de diferentes tipos de vinhos. Além disso, o local também tem museus, como o Museu Municipal de Arte Moderna, ruínas, como as de San Francisco, um zoológico, um aquário e um serpentário, entre outras atrações. Situado no centro da cidade, o hotel The Modern recebe seus hóspedes com conforto e uma ótima relação qualidade-preço.

Ushuaia: cidade mais meridional do mundo, Ushuaia, capital da província de Terra do Fogo, é um local desde o qual partem cruzeiros e expedições para a Antártica, além de uma porta de entrada para descobrir regiões como o canal Beagle ou os glaciares da cordilheira Darwin. Cercada por um entorno paisagístico espetacular, com bosques, montanhas, rios e lagos, Ushuaia tem apenas 30 km um ótimo centro de esqui, o complexo de Cerro Castor. Com um ambiente aconchegante e uma linda vista sobre a cidade, a Posada Fueguina é uma boa opção de alojamento