Lugares incríveis no Rio de Janeiro para ir além das praias - Parte 2

02/06/2017

Museu Internacional de Arte Naïf

Localizado em um casarão da Rua Cosme Velho o espaço, como o nome já diz, é dedicado a arte Naif, ou seja, uma arte mais simples e geralmente realizada por pessoas sem formação acadêmica em artes. Saiba mais aqui.

Feira do Lavradio

Localizada na rua do Lavradio, a primeira rua residencial da cidade, a feira acontece todo primeiro sábado do mês e reúne de tudo um pouco: de moveis a comidas não falta nada. Saiba mais aqui.

Ilha Fiscal

O palácio que foi sede do último baile do Império foi projetado pelo engenheiro Adopho José Del Vecchio e seria um posto aduaneiro. Você pode chegar até ele pela Praça Quinze no Centro. Veja mais aqui.

Mirante da Paz

Quer ter uma super vista da praia de Ipanema, Ilhas Cagarras, Arpoador, Copacabana, a comunidade do Cantagalo, o Corcovado, a lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Gávea, Leblon, Morro Dois Irmãos? Basta ir até a estação General Osório do metrô e entrar no complexo Rubem Berta. Para saber mais clique aqui.

Mosteiro de São Bento

Localizado bem no coração do Rio de Janeiro o mosteirto de São Bento foi fundado em 1590 por monges vindos da Bahia. Para saber mais clique aqui.

Morro da Conceição

Casa do maior grafite do Rio, de bares, restaurantes e centros culturais o Morro da Conceição faz do centro do Rio um dos lugares mais instigantes. Tudo recém restaurado por conta das obras do porto maravilha. Saiba mais aqui.

Theatro Municipal

Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro é um dos mais imponentes edifícios da região central conhecida como Cinelândia. Com visitas guiadas e grandes espetáculos é um programa imperdível. Saiba tudo sobre aqui.

MAC de Niterói

Um dos mais icônicos prédios de Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói é uma das experiencias mais lindas que se pode ter do lado de lá da ponte. A viagem de balsa saída do centro do Rio de Janeiro deixa o passeia ainda mais legal. Confira aqui.

MAM

A primeira parte do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro ficou pronta em 1958. De lá pra cá muitas outras obras foram realizadas tornando o espaço um dos mais interessantes da cidade. Com extensa programação vale uma longa visita. Saiba tudo aqui.

CCBB

Localizado na Rua Primeiro de Março, no centro da cidade, o prédio de linhas neoclássicas sedia o Centro Cultural do Banco do Brasil foi projetado por Francisco Joaquim Bethencourt da Silva em 1880 e traz famosas exposições além de uma ótima livraria. Confira aqui.

Museu Casa do Pontal

Considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do país, o Museu Casa do Pontal traz o acervo do designer francês Jacques Van de Beuque composto de 8.000 peças de 200 artistas brasileiros, produzidas a partir do século XX. Instalado em um sítio de 5.000 m², no Recreio dos Bandeirantes conta ainda com um belo jardim. O passeio é longe mas muito agradável. Veja neste link.

Bosque da Barra

O Bosque da Barra da Tijuca é um parque municipal com áreas de lazer e passeio, além de reserva ecológica, onde estão preservadas a vegetação natural das áreas originais da Barra da Tijuca e animais que originalmente habitavam o espaço. Saiba como curtir aqui.

Iran Giusti

Publicado originalmente em: https://www.buzzfeed.com/irangiusti/lugares-incriveis-para-descobrir-no-rio-de-janeiro-alem-das?utm_term=.kpgwVLAPd#.qqDw8q5gk acesso em 02/06/2017

Veja também: